Polenta recheada com carne

5 pax | Fácil | Económico | Tempo 1h (mais o tempo de frio)

250g de sêmola de milho

1,5l de caldo de legumes

2 c .s de manteiga

Sal

Recheio

500g de carne de novilho cozinhada e desfiada

1 lata de tomate pelado

3 dentes de alho

4 c. de sopa de azeite

1 c. de chá de orégãos

80g de mozzarella ralada

Sal e pimenta acabada de moer

Manteiga para untar

Salsa picada para polvilhar

  1. Leve ao lume um tacho com a água, o sal e a manteiga. Deixe ferver. Junte a sêmola e mexa bem. Reduza o lume e deixe cozinhar durante 20 minutos, mexendo de vez em quando.
  2. Unte ligeiramente um prato de forno com manteiga. Deite metade da polenta dentro e espalhe bem. Depois, espalhe em cima a carne desfiada e cubra com o resto da polenta. Alise e deixe arrefecer.
  3. Prepare o molho. Descasque os alhos, pique-os e deite-os para um tacho. Adicione o azeite e leve ao lume. Deixe cozinhar ate os alhos ficarem douradinhos, junte o tomate picado, os orégãos, tempere de sal e pimenta, e deixe cozinhar durante 10 minutos.
  4. Ligue o forno a 180º. Espalhe o molho de tomate em cima da polenta e polvilhe com a mozzarella. Leve ao forno durante 20 minutos e sirva polvilhado com salsa picada.

IMG_6878

Polenta recheada com carne
41 Votos

Comentários

comentários