Como sabem, estive em Penodono a convite da Câmara Municipal para ser júri no Mercado Magriço, e fiquei alojado na Quinta da Picoila, o sítio ideal para aproveitar da melhor maneira o fim-de-semana nesta maravilhosa vila.
A Quinta da Picoila tem mais de 300 anos de história e já vai na sua quarta geração. É impossįvel ficar indiferente à beleza da zona envolvente, bem como a sua traça arquitectónica do século XVII, misturada com a modernidade e o conforto dos dias de hoje.
Fui muito bem recebido pela D. Isaltina, a proprietária deste espaço encantador, e que, curiosamente, também participou no concurso de doces de castanha com uma representação do castelo de Penodono. Quem diria?
Fiquei a saber também que parte das mobílias existentes nos quartos e zonas comuns foram todas restauradas e aproveitadas por ela! De facto, ainda há uma preocupação de algumas pessoas em renovar o que é velho e dar uma nova vida a objectos antigos.
Deixo aqui um bem haja a esta simpática senhora, que me fez sentir em casa e tão bem me recebeu junto da sua família e amigos. Recomendo vivamente a Quinta da Picoila a todos os que queiram visitar Penedono.