7 pax | Fácil | Económico | Tempo 1h30
450g de polpa de dióspiros bem maduros e sem pele
1 c. de chá de Bicarbonato de Sódio
100g de manteiga amolecida
250g de açúcar amarelo
1 ovo
300g de farinha
1 c. de sobremesa de fermento em pó
1 c. de chá de canela em pó
1 pitada de noz-moscada ralada
100g de miolo de nozes moído
Raspa de uma laranja
Papel vegetal
Açúcar em pó para polvilhar
- Forre uma forma com papel vegetal e ligue o forno a 180º. Triture a polpa dos diospiros com a ajuda da varinha magica depois junte-lhe o bicarbonato e misture bem deixe repousar durante 10 minutos.
- Numa tigela, bata a manteiga com o açúcar até ficar uma mistura cremosa, junte o ovo e bata mais um pouco. Acrescente a polpa dos dióspiros e bata um pouco.
- Misture o fermento, a canela e a noz-moscada na farinha, depois junte a mistura anterior e mexa. Junte a raspa da laranja, o miolo de nozes, mexa mais um pouco e deite na forma.
- Leve ao forno durante aproximadamente 40 minutos, verifique a cozedura com um palito, retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme e sirva frio polvilhado com açúcar em pó.

