Timbale de frango com cogumelos

<strong>4 pax | Fácil | Económico | Tempo 50 min.</strong>

400g de peito de frango
250g de cogumelos
150g de ervilhas
1 cebola
1 chalota
1 dl de azeite
3 dl de caldo de galinha
3 c.s de molho de soja
1 colher de sobremesa de amido de milho
1 raminho de tomilho
1 embalagem de massa folhada
Sal e pimenta acabada de moer
Ovo batido para pincelar

 

  1. Lave e seque os cogumelos, corte-os em quatro, leve ao lume uma frigideira com metade do azeite e deixe aquecer. Junte os cogumelos e deixe-os cozinhar até ficarem sem líquido e douradinhos, junte o tomilho picado, tempere com sal e pimenta, misture e desligue o lume.
  2. Coza as ervilhas em água a ferver durante 5 minutos e depois escorra. Descasque a cebola e a chalota, corte o peito de frango em cubos pequenos, tempere-os com sal e pimenta acabada de moer. Leve ao lume uma frigideira, deixe aquecer, junte o resto do azeite e os cubos de frango, misture e deixe cozinhar até o frango ficar douradinho.
  3. Corte a cebola e a chalota em gomos finos e junte ao frango, misture e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Junte os cogumelos cozinhados e misture, junte o molho de soja e deixe ferver. Dissolva o amido no caldo de galinha, junte ao frango, mexa até ferver e ficar um molho cremoso, junte as ervilhas, misture, verifique o sal e desligue o lume.
  4. Ligue o forno a 180º, divida a mistura do frango por quatro formas pequenas que possam ir à mesa, corte 4 círculos de massa folhada ligeiramente maiores que as formas, pincele os bordos das formas com ovo batido e tape cada forma com um círculo de massa, pincele a massa com ovo batido e leve ao forno durante 20 minutos. Retire e sirva de imediato.

Nota: se preferir pode fazer esta receita numa forma grande.

Timbale de frango com cogumelos
46 Votos

Comentários

comentários