8 pax | Fácil | Económico | Tempo 1h (mais o tempo de frio)
Recheio
300g de frutos vermelhos (framboesas, mirtilos e groselhas) – podem ser congelados
60g de açúcar
1 dl de sumo de limão
1,5 dl de agua
5 g de gelatina em pó
6 c.s de água fria
Creme
300g de queijo creme
60g de açúcar em pó
4 dl de natas
10g de gelatina em pó
1,5 dl de agua fria
Base
180g de bolacha
60g de manteiga
Frutos vermelhos para decorar
- Deite os frutos vermelhos frescos ou congelados para um tacho junte o açúcar, o sumo do limão e a água misture e leve ao lume deixe ferver durante 15 minutos, depois passe tudo pelo coador de rede fina.
- Ponha 5g de gelatina num tacho pequeno e junte a água. Deixe a gelatina hidratar, depois leve ao lume até ficar bem derretida. Junte à calda dos frutos vermelhos.
- Triture a bolacha até ficar um granulado fino, junte a manteiga amolecida misture e deite dentro de uma forma de abrir. Espalhe bem e calque com a ajuda de uma colher.
- Deite as 10g de gelatina para um tacho pequeno junte a água e deixe hidratar. Bata o queijo com o açúcar até ficar um creme liso. Batas as natas até ficarem espessas. Leve a gelatina ao lume até ficar líquida. Retire-a e junte-a à mistura do creme. Misture bem e junte as natas batidas. Volte a misturar.
- Divida o creme em três partes iguais, junte a uma das partes 3\4 da calda dos frutos e misture deite dentro da forma. Espalhe e leve ao congelador. À outra parte, junte o resto da calda, misture e deite em cima da camada já solidificada. Leve de novo ao congelador.
- Por último, junte o resto do creme, espalhe e leve ao frio até solidificar.
- Antes de servir, passe os bordos da forma por água morna, desenforme e decore com frutos vermelhos