Peito de frango recheado com alheira e espinafres e cuscuz de espargos

4 pax | Fácil | Económico | Tempo 45 min.

4 peitos de frango médios
1 alheira
200g de folhas de espinafres
12 chalotas
1 dl de azeite
1 limão
Sal e pimenta acabada de moer

Cuscuz de espargos
200g de cuscuz
3 dl de caldo de legumes a ferver
180g de espargos verdes
2 chalotas
3 c. s de azeite
3 minis pimentos
Sal e pimenta acabada de moer

Leve ao lume uma frigideira e deixe-a aquecer. Junte uma colher de sopa de azeite e, de seguida, os espinafres. Misture-os com o azeite até perderem o volume. Tempere-os com um pouco de sal e pimenta acabada de moer, retire do lume e deite-os para um coador.

Abra os peitos de frango sem separar as metades e depois espalme-os para que fiquem todos com a mesma espessura. Tempere-os com um pouco de sal e pimenta acabada de moer.

Numa tigela, coloque os cuscuz e junte o caldo de legumes a ferver. Tape e deixe repousar cerca de 15 minutos.

Ligue o forno a 180º. Coloque os peitos de frango abertos no tabuleiro, e espalhe em cima os espinafres. Retire a pele à alheira e corte-a em quatro pedaços. Depois dos espinafres, coloque um pedaço da alheira e enrole o peito de frango com um fio de cozinha e segure-o com um palito. Regue com o resto do azeite. Junte as 12 chalotas descascadas, regue com o sumo do limão e leve ao forno durante 20 minutos.

Tire a base dura dos espargos e corte-os em pedaços pequenos. Leve os espargos a cozer em água a ferver, temperada com sal, durante 5 minutos. De seguida, escorra a água, descasque as 2 chalotas e pique-as. Deite-as para uma frigideira, regue com azeite e leve ao lume até ficarem macias. Junte os pimentos cortados em tiras e tempere com um pouco de sal os espargos. Misture tudo e junte aos cuscuz.

Por fim, sirva o peito de frango acompanhado com os cuscuz de espargos.

Peito de frango recheado com alheira e espinafres e cuscuz de espargos
37 Votos

Comentários

comentários